02/11/2016

Introito e a coleta (oração do dia) de FINADOS

Tudo resume-se a Cristo e na sua obra

Finados também é um dia para orar pelos vivos, especialmente aqueles que não sabem da salvação em Jesus Cristo. No entanto, também é um dia de rezar, orar agradecendo a Deus PAI, Filho e ESPÍRITO SANTO por ter mantido na fé todos aqueles que já estão na IGREJA TRIUNFANTE, ou seja, já repousam de suas fadigas.

Tanto o Introito como a coleta (oração do dia) vão nesta linha do agradecimento a Deus por todos os santos de Cristo que estão na glória eterna.

Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos.

  1. Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.
  2. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.
  3. Ele fez memoráveis as suas maravilhas; benigno e misericordioso é o SENHOR.
  4. Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.

Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos.


Coleta (oração do dia)

Todo-Poderoso Deus, contigo estão todos os que adormeceram confiando em Ti e nas Tuas promessas em Cristo, pois, agora descansam aliviados da carga dos pecados. Agradecemos-te pela Tua presença amorosa na vida de todos aqueles que perseveraram na fé até o fim e pedimos que permitas que nossos caminhos e os daqueles que já partiram se encontrem na mansão que preparaste para os que confiam em Teu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário