01/01/2017

1º de Janeiro: "Dia do Santo Nome do Senhor"

             


 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!

           O Nome do SENHOR, de acordo com o Salmo 8. 1 e 9, é “magnífico em toda a terra”; e através dele (e nele) é “vista a grandeza de nosso Deus”.
            Ora, quando somos batizados, conforme Gálatas 3. 27, somos cobertos por essa “grandeza”; afinal, somos “revestidos do SENHOR” e essa nova roupagem nos faz pertencer a ele (e se dele somos, dele recebemos o seu Nome). Por causa disso, Gálatas 3. 29 nos lembra que não mais estamos sujeitos à condenação da Lei; mas “fomos tornados herdeiros daquilo que o próprio Deus prometeu”.
            Este Nome, meus irmãos, que é magnífico, que revela a grandeza de Deus e nos reveste através do Santo Batismo, tornando-nos herdeiros da Promessa é JESUS!

            Mas, o que significa JESUS? Qual a importância do seu Nome?
            O santo anjo do SENHOR que anunciou o primeiro Natal nos concede a resposta de forma clara e direta: em São Mateus 1. 21 aprendemos que “JESUS é aquele que salvará o seu povo dos pecados deles”.
            O Nome de Jesus é SALVAÇÃO!

            Portanto...
            A grandeza de Deus revelada em seu Nome (Salmo 8. 1 e 9) é SALVAÇÃO! Quando somos batizados em Nome do SENHOR, somos vestidos (Gálatas 3. 27) de SALVAÇÃO! E por causa dessa nova roupagem, deste Nome que recebemos no Santo Batismo, passamos a ser herdeiros (Gálatas 3. 29) da promessa que este Nome cumpre: SALVAÇÃO!
            Assim expõe São Lucas, ao escrever Atos dos Apóstolos 4. 12: “E não há salvação em nenhum outro além de Jesus; porque debaixo do céu não existe nenhum outro Nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

            E agora, quando iniciamos mais um ano, fazemos isto na certeza de que esta SALVAÇÃO (este grandioso Nome que tem poder para salvar) nos acompanhará em todos os nossos passos. E nessa perspectiva desejamos “Feliz Ano Novo”. Sim! E mais, a melhor forma de desejar um “Feliz Ano Novo” em Nome de Jesus é justamente fazê-lo com o próprio Nome do SENHOR, conforme Números 6. 24-26: “O SENHOR te abençoará e te guardará; o SENHOR fará resplandecer o rosto sobre ti e terá misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levantará o rosto e te dará a Paz”.

            Por fim, neste 1º de Janeiro, o Dia do Nome de Jesus, a melhor forma de concluir uma mensagem é parafraseando o verso que segue, Números 6. 27: “assim diz o SENHOR: O meu Nome está sobre cada um de vocês, e eu os abençoarei”.

            Amém!


Rev. Helvécio José Batista Júnior
Ministro do SENHOR nas Igrejas “Bom Pastor” e “Cristo Rei” em Cariacica/ES

No Dia do Santo Nome de Jesus, 2016 AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário