19/04/2017

Todos os dias é Páscoa

 
O mercado e todos que o idolatram já esqueceram a sua "páscoa". Mas a Páscoa de Jesus ainda continua sendo festejada na cristandade. A igreja cristã está vivendo o período da Oitava Pascal, isto é, oito dias que vão desde o Domingo de Páscoa até o Segundo Domingo de Páscoa. Pascoela (pequena Páscoa) é um nome que se dá a este 2º Domingo de Páscoa para ressaltar a importância do 1º Domingo na Oitava de Páscoa. Nestes dias, nossos corações permanecem voltados para os eventos daquele glorioso Domingo, quando Cristo ressurgiu dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.

Lembremos ainda que até a Festa de Pentecostes temos 50 dias que a Igreja chama de Período de Páscoa. Tudo na igreja e na liturgia ainda lembra a Ressurreição do Salvador: os paramentos brancos, a proclamação do Evangelho, os cânticos de Aleluia, etc.

E não para por aí. Para os antigos cristãos, todo Domingo era uma celebração da Ressurreição de Cristo, antes mesmo da Páscoa ser celebrada anualmente a partir do século I. Mas, em nossas vidas diárias, todos os dias é Páscoa, pois a vitória de Cristo sobre a morte não foi só dele. É um benefício que se estende a todos aqueles que, crendo, têm vida por meio dele (Jo 20.31).

ORAÇÃO DO DIA:

Todo-poderoso Deus, que pela ressurreição de teu Filho garantiste paz para as consciências atribuladas, concede-nos sempre esta paz para que, confiando nos méritos de teu Filho, possamos alcançar afinal a paz perfeita dos céus; através do mesmo Jesus Cristo, teu Filho, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário